Menu fechado

Vamos dar a Volta ao Mundo pela Fibrose Cística?

Aliar atividade física ao tratamento de fibrose cística é extremamente importante para manter a boa oxigenação dos pulmões e evitar infecções. Exercitar o corpo proporciona um ganho na qualidade de vida das pessoas que convivem com a FC, inclusive os cuidadores. Afinal de contas, a atividade física faz bem para a saúde mental também.

E foi pensando em tudo isso que o Instituto Unidos pela Vida e a Equipe de Fibra lançaram em agosto de 2021 o Desafio Volta ao Mundo FC. A iniciativa é unir todas as pessoas envolvidas com a fibrose cística, sejam portadores da doença, familiares ou amigos, para juntos darmos uma volta em torno da Terra. Para isso é necessário ultrapassar a marca de 40.075 quilômetros.

Participar é muito fácil, basta baixar o aplicativo da Equipe de Fibra em seu smartphone, fazer o cadastro e adicionar os treinos. Qualquer modalidade esportiva que possa ser computada em quilômetros pode ser incorporada ao desafio. Vale caminhar, correr, pedalar, patinar, dançar, fazer canoagem, andar de skate.

O aplicativo é bastante interativo e conta com um ranking onde é possível acompanhar a quilometragem já percorrida, quantos quilômetros foram feitos em cada modalidade esportiva, quem são as pessoas com maior distância realizada, além dos estados e as cidades em destaque com mais quilômetros acumulados.

Baixe o app e faça parte do nosso time. Vamos juntos movimentar o corpo, ganhar saúde e ainda dar a volta ao mundo! Mais informações no site do Desafio Volta ao Mundo FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.