Menu fechado

Câmaras de Vereadores recebem representantes da ACAM para falar sobre fibrose cística

Divulgar a fibrose cística para o maior número de pessoas e conscientizar sobre a doença é uma das principais missões do Setembro Roxo, mês dedicado exclusivamente a causa. No dia 23 de setembro, parte da diretoria da ACAM juntamente com a fisioterapeuta Tayná Castilho e o médico pneumologista pediátrico Luiz Cutolo, participaram de uma Roda de Conversa na Câmara de Vereadores em São José a convite do vereador Binho Goulart.

Durante uma tarde dedicada exclusivamente ao tema, podemos explicar sobre a fibrose cística, compartilhar depoimentos e a vivência com a FC.
Ao final do evento, depois de muitas falas emocionadas e carregadas de vivências acerca da fibrose cística, nossa instituição recebeu uma Moção de Aplausos e Reconhecimento pelos 30 anos de trabalho junto às pessoas com fibrose cística e seus familiares.

Esse reconhecimento é fruto de muitos anos de dedicação de todos as gestões que já passaram de forma voluntária pela ACAM. Agradecemos profundamente a todos os colaboradores que passaram por nós e a todos os diretores e presidentes voluntários durante esses 30 anos. Esse aplauso e reconhecimento também vai a todos vocês.

E no dia 27 de setembro foi a vez da nossa presidente, Débora Ferreira, participar de um bate-papo na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, no Sul do Estado, a convite da vereadora Sysse Helena. Na ocasião, Débora abordou durante cerca de 20 minutos sobre a doença, a história da ACAM, a necessidade de doações e ajuda da sociedade civil para dar sequência aos trabalhos da entidade e também respondeu perguntas dos vereadores.

Antes da conversa na Câmara de Vereadores, a presidente esteve na Rádio Cruz de Malta para uma entrevista especial sobre o Setembro Roxo e a fibrose cística.

Se você quiser ver as apresentações, clique nos links abaixo:

Roda de Conversa sobre Fibrose Cística na Câmara de Vereadores de São José

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller sobre fibrose cística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.